fbpx

Piscina com Deck: Comece agora o projeto Verão 2021

O trânsito e a superlotação nas praias leva muita gente a buscar alternativas para aliviar o calor. E se ter uma piscina em casa é a vontade de muita gente, ter uma piscina com deck, então, seria, com certeza, a realização de um sonho!

Uma piscina com deck deixa a casa mais bonita, a valoriza e ainda garante mais conforto para quem gosta de ficar curtindo o sol. E se você está afim de concretizar esse projeto, agora é a hora certa para começar!

Para te ajudar, selecionamos informações importantes como características e vantagens da piscina com deck. Continue a leitura para saber ainda mais:

Tudo que você precisa saber sobre piscina com deck

Optando por uma piscina com deck você alcançará vantagens e benefícios muito atrativos, como os quais listamos a seguir.

Visual diferenciado

A madeira tem um charme e elegância únicos que não podem ser alcançados com nenhum outro tipo de material. Um deck fabricado com ela confere um visual totalmente diferenciado para essa área de lazer, tornando-a mais aconchegante.

Decoração mais rica

Quando optamos por pedras, cerâmica ou outros materiais, a decoração pode ficar um pouco limitada, porque geralmente eles são aplicados somente no piso. Mas com a madeira podemos criar uma decoração rica elaborando ambientes diferentes no mesmo espaço, criando bancos, floreiras, entre outros recursos que valorizam a área.

Temperatura agradável

Uma das propriedades da madeira é a má condução de calor. Isso significa que ela não sofre mudanças bruscas de temperatura, então, mesmo exposta ao sol não ficará muito quente, como acontece com outros revestimentos. Também não reflete a radiação solar, tornando a área da piscina muito mais agradável.

Espaço sempre atual

Projetar uma piscina com deck de madeira também garante que você terá um espaço sempre atual. Isso porque esse material nunca sai de moda, portanto, é considerado como atemporal. Perceba que ele é utilizado desde a época da colonização e até hoje continua sendo empregado em projetos paisagísticos, arquitetônicos e de design de interiores.

Menos riscos de acidentes

Mesmo quando molhada a madeira mantém as suas propriedades antiderrapantes, assim, uma piscina com deck desse material é mais segura também. Podemos instalar as tábuas com pequenos espaços entre si e, por mínimos que eles sejam, ajudam a evitar a formação de poças de água, pois permitem o escoamento dela.

Facilidade de instalação

Mesmo em se tratando da piscina com deck de madeira tradicional a instalação dele é mais fácil comparada a outros revestimentos. Não é preciso uma grande logística nem materiais como cimento e areia. Bastam apenas as próprias tábuas, pregos ou parafusos para que o revestimento fique estável e totalmente seguro.

Redução de resíduos na água

Mais uma grande vantagem da piscina com deck de madeira é o fato de esse material não soltar nenhum tipo de resíduo. Você não terá o problema perceber areia ou pedrinhas no tanque, o que manterá a água muito mais limpa e com seus parâmetros equilibrados.

Por que escolher a madeira nobre para a Piscina com Deck?

A primeira coisa que você precisa saber antes de decidir qual madeira utilizar no seu deck, é o local onde esse material será instalado. Em áreas de piscinas, onde o sol e a chuva incidem diretamente durante todo o dia, o ideal é que se use madeiras de maior qualidade.

Dessa forma, você previne a escolha de madeiras propensas ao apodrecimento em menos de 10 anos, que trariam grandes gastos com manutenção. Conheça as madeiras mais apropriadas:

Cumaru

O Deck Cumaru é o deck mais vendido no Brasil devido a sua tonalidade clara e fino acabamento. Essa madeira te oferece mais de 50 anos de durabilidade.

Garapeira

O Deck Garapa tem uma tonalidade clara, que vai do amarelo claro à cor de mel. É sem dúvida a opção de melhor custo benefício. Sua durabilidade é de mais de 30 anos.

Itaúba

Trata-se de uma madeira com textura média e uniforme, com cor amarelo-oliváceo, que se torna castanho escuro com o tempo. Sua durabilidade é muito alta.

Conheça os tipos de Piscina com Deck

Nesse caso, existe uma grande variedade de opções de piscina com deck. A piscina, por exemplo, pode ser de vários materiais, como de alvenaria, vinil, fibra ou mesmo uma piscina de plástico. Quanto ao material do deck, existem várias possibilidades também. Pode ser uma piscina com deck de madeira escura, clara, mas todas nobres.

Também podemos classificar os tipos de piscina com deck de acordo com a forma de instalação do deck. Existem duas possibilidades: o deck modular e o tradicional.

  • O deck modular pode ser composto por peças que têm uma base de borracha com encaixe tipo macho-fêmea ou por mini decks, que são peças pré-prontas formada por painéis ou réguas de madeira. Ambas essas opções tornam a instalação da piscina com deck mais fácil e mais barata.
  • Já o deck tradicional é feito de réguas de madeira, ou seja, de peças separadas. No caso de uma piscina com deck tradicional, a instalação é um pouco mais trabalhosa e precisa necessariamente ser feita por uma pessoa experiente.

Piscina com deck suspenso:

Em muitos casos, furar o chão da casa não é exatamente uma opção e não importa se é por ter um orçamento mais apertado ou porque a casa é alugada, mesmo assim você pode ter a sua própria piscina com deck.

Uma ótima ideia para quem quer ter uma piscina sem furar o chão é apostar no deck suspenso. Ele é construído ao redor da piscina e sua base pode ser usada também para guardar equipamentos e produtos usados na piscina.

Piscina pequena com deck:

Mesmo que você tenha pouco espaço no seu quintal, fazer um deck ao redor da sua piscina vai valorizar muito mais essa área. A piscina pequena com deck fica mais bonita, chama mais atenção e você ainda pode aproveitar o deck para tomar um sol.

Mas, afinal, quais são os cuidados para a instalação? 

Ao optar pela instalação de um deck para piscina, o primeiro passo é orientar-se se o local comporta o peso, qual dimensão e disposição são adequadas ao ambiente, quais os materiais adequados e quais as regulamentações devem ser seguidas.

Ao escolher o material para fazer um deck para piscina é importante não se deixar levar somente pela estética e já pensar em outros pontos como a facilidade de manutenção, durabilidade, segurança e resistência às condições temporais às quais o material será exposto.

Quer construir o seu? A Schreiner Madeiras tem as melhores matérias-primas para construir seu deck: a madeira de Itaúba, Garapeira e Cumaru! Clique aqui e solicite um orçamento sem compromisso agora mesmo.

Siga-nos no Facebook e Instagram!

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

não vá agora!

Receba em primeira mão, novidades e descontos exclusivos.

Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by